terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bolo de Natas com Recheio de Chocolate

A primeira receita deste blog é a receita que o levou a existir. Passo a explicar, o meu irmão fez anos e eu decidi que este ano não iríamos comprar o bolo na pastelaria, como é habitual cá em casa. Eu queria fazer alguma coisa que para além de ficar mais económico, fosse mais especial e personalizado, afinal o miúdo fez 18 anos. Assim, surgiu este sempre infalível Bolo de Natas com um simples Recheio de Chocolate e decorado com pasta de açúcar. 

Foi a primeira vez que utilizei este tipo de cobertura e à medida que ia elaborando a decoração não estava muito confiante de que fosse ficar tão perfeito como eu queria. E quando terminei via defeitos aqui e acolá. Contudo, quando chegou a altura de cantar os parabéns e trouxe o bolo para a mesa toda a gente fez elogios à decoração e depois quando provaram ninguém criticou. 

Depois publiquei uma foto do bolo no Facebook e, entre os vários comentários, houve alguém que comentou assim: "Oh Lénia se isto da Gerontologia não der, abre uma pastelaria". Este comentário já tinha sido feito pela minha mãe noutras alturas.

Ouvindo estes comentários eu pensei: "abrir uma pastelaria não me parece que vá acontecer, mas porque não um blogue?" E pronto, aqui está ele.

E agora deixemos a conversa e vamos à receita.


Bolo de Natas com Recheio de Chocolate e Cobertura de Pasta de Açúcar


Ingredientes:

Bolo
- 2 canecas de açúcar;
- 2 pacotes (400ml) de natas;
- 2 ou 3 canecas de farinha;
- 6 ovos;
- 1 colher de fermento em pó.
Recheio
- 200g de chocolate de culinária;
- 200ml de natas.



Preparação:
Bater as natas com o açúcar até estarem consistentes, depois juntar os ovos e por fim a farinha com o fermento. Envolve-se tudo muito bem e depois coloca-se numa forma previamente untada e enfarinhada.
Vai ao forno até estar cozido.
Depois de cozido, deixar arrefecer e colocar no prato de servir.
Enquanto isso preparar o recheio.
Coloca-se as natas e o chocolate partido em pedaços num tachinho e leva-se a lume brando até o chocolate derreter, sendo necessário ir mexendo para formar uma mistura cremosa. 
Depois do recheio preparado cortar o bolo e barrar o seu interior com o recheio. 

O bolo, depois de completamente frio, foi decorado com pasta de açúcar.

Sem comentários:

Enviar um comentário